União da Calsonic Kansei com Magneti Marelli passará a adotar oficialmente uma única marca: Marelli

MARELLI reúne dois fabricantes automotivos globais de sucesso da Itália e do Japão, com uma reputação líder mundial em inovação e excelência em fabricação.

  A partir de 1º de outubro, a junção da Calsonic Kansei com a Magneti Marelli avançou oficialmente em direção a unificação de suas operações com a legitimação de um novo nome corporativo. A Marelli Corporation terá 170 instalações e centros de Pesquisa & Desenvolvimento na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia-Pacífico possui sede operacional em Saitama, Japão e Corbetta, Itália Aqui no Brasil, os nomes das empresas também serão alterados para: Marelli Cofap do Brasil Ltda; Marelli Sistemas Automotivos Indústria e Comércio Brasil Ltda; e Marelli Indústria e Comércio de Componentes Automotivos Brasil Ltda.

A abordagem unificada na proposta mostra a busca por garantir que a empresa que é grande e altamente lucrativa esteja mais apta para diversificar e ampliar seu portfólio, aproveitando suas habilidades para aumentar a competitividade através do foco contínuo na inovação tecnológica do setor.

Beda Bolzenius, CEO da MARELLI, disse: “- Este é um emocionante passo adiante em nossa jornada, pois nos reunimos como uma empresa global. A mudança formal do nome de nossa empresa é uma demonstração tangível de nossa evolução para nos tornarmos uma empresa líder global, oferecendo produtos e inovação de alta qualidade para nossos clientes em todo o mundo”