top of page
  • Foto do escritorJulia Thomazoni

Dicas de conteúdos para postar nas redes sociais do seu negócio automotivo

Você escuta todo mundo falando que a sua empresa precisa estar nas redes sociais, mas não faz ideia do que postar? Separamos algumas dicas de conteúdos para postar nas redes sociais do seu negócio automotivo agora mesmo!


vendedor de uma autopeças dando dicas de conteúdos para postar nas redes sociais do seu negócio automotivo

Bom, precisamos começar falando sobre a importância do seu negócio ter uma presença online, já que as redes sociais se tornaram uma ferramenta indispensável para as empresas. Com milhões de usuários ativos diariamente, plataformas como Facebook e Instagram oferecem oportunidades sem precedentes para alcançar e envolver clientes em potencial.


No entanto, para aproveitar ao máximo essas plataformas, é crucial pensar em conteúdos relevantes. O setor automotivo oferece uma infinidade de oportunidades para criar conteúdos impactantes. Seja vídeos mostrando os processos de um conserto; antes e depois; conteúdo educativo/informativo; promoções e muito mais.



Pensando nisso, preparamos alguns exemplos de conteúdos para postar nas redes sociais do seu negócio automotivo para alcançar novos clientes, gerar engajamento e vender mais:


1. Dicas de Manutenção e Cuidados com o veículo

Oferecer dicas úteis de manutenção e cuidados com o veículo demonstra que sua empresa se preocupa com o bem-estar dos clientes além da venda inicial. Publicações sobre troca de óleo, verificação de fluidos, cuidados com os pneus e outras manutenções básicas podem gerar engajamento e posicionar sua empresa como uma autoridade no assunto.


 

2. Conte a História da sua empresa

As pessoas gostam de se conectar e se identificar com outras pessoas e empresas, por isso é tão importante contar a sua história, falar sobre a sua missão, visão e valores.


 

3. Compartilhe os Feedbacks de clientes

Compartilhar histórias de clientes satisfeitos é uma maneira poderosa de construir confiança e credibilidade.


 

4. Fale sobre a Importância da Manutenção Preventiva

Forneça aos seus seguidores dicas simples sobre como cuidar do veículo e da importância de preventiva para evitar problemas futuros.


 

5. Promoções e Ofertas Especiais

Anuncie promoções, descontos especiais e ofertas exclusivas.



6. Conteúdo Educativo e Informativo

Compartilhe conteúdos que irão ajudar seus seguidores a entender os problemas mecânicos mais comuns e o que deve ser feito. Isso posicionará sua empresa como uma fonte confiável de informações e ajudará a construir relacionamentos duradouros com os clientes.

 


7. Mostre o Dia a Dia da sua empresa

Mostre um pouco do dia a dia da sua empresa, pode ser no story mesmo! Post alguns trabalhos e dê dicas enquanto realiza o conserto.


 

8. Curiosidades Automotivas e Novidades do ramo

Compartilhe alguns fatos interessantes sobre carros e as últimas novidades do mundo automotivo.

 


Aproveite esses conteúdos para postar nas redes sociais do seu negócio automotivo e impulsione a sua empresa. Ah, aproveitando para deixar aqui o link de outro artigo nosso que irá lhe ajudar a por essas ideias em prática e postar agora mesmo nas redes sociais:






Conclusão

Para gerar conexão e conquistar mais clientes é essencial que sua empresa tenha alguma rede social. Aproveite essas dicas que acabou de ver aqui e coloque em prática no seu negócio automotivo!

Comments


bottom of page