top of page
  • Foto do escritorJulia Thomazoni

4 aplicativos que vão ajudar você a criar conteúdo para as redes sociais do seu negócio

Está querendo que o se negócio tenha uma presença on-line (estar na internet), mas não sabe por onde começar e nem tem tempo para isso? Fica com a gente que iremos ajudar você!


Já ouviu aquela expressão “quem não é visto não é lembrado”? Isso acontece com o seu negócio, caso ele não tenha uma presença on-line. Mas o que você quer que o seu cliente saiba sobre você e sobre o seu negócio? Definindo isso você já sabe o que vai criar de conteúdo.


Para alcançar futuros clientes, fidelizar os que já possui e manter um relacionamento com os eles, a sua empresa precisa aparecer no digital.

Ok, isso parece ser uma missão não tão simples assim, mas saiba que tem aplicativos que podem salvar a vida de quem busca ter uma presença on-line ativa.


Separamos 4 aplicativos fáceis de usar, que podem ser acessados tanto no seu computador quanto no seu celular, para você se organizar e editar seus conteúdos e começar a postar ainda hoje!



1 - Trello


Vamos começar com um aplicativo que vai ajudar você na organização dos conteúdos, desde tarefas pessoais até demandas coletivas de uma equipe: Trello.


Nele, você consegue planejar tudo que pretende criar e postar nas redes sociais do seu negócio. Ele oferece quadros de tarefas, listas e cartões para o monitoramento de seu fluxo de trabalho. Organize o que vai ser postado, legenda, arte e/ou foto.


2 - Photoroom


Aplicativo que vai ajudar você a editar as fotos para o seu conteúdo. Possui efeitos, filtros, remove fundos, tem função de texto, permite fazer colagens e mais.


Com ele você pode fazer edições, que parecem mais complicadas, com facilidade e rapidez, pois o aplicativo é bem simples e intuitivo.



3 - Capcut


Os vídeos estão em alta e não podemos negar! Gerar conteúdos em vídeo vai fazer você alcançar um número maior de pessoas e potenciais clientes.


Com o CapCut você vai editar seus vídeos de forma simples e profissional. Fácil e prático, possui transições, efeitos, e legendas automáticas.


4 - Canva


Por último, trouxemos o Canva e já fizemos um passo a passo de como criar artes nele. clique aqui para conferir!


Uma das ferramentas “básicas” mais completas para criação de conteúdo e qualquer material visual.


O aplicativo oferece inúmeras opções de elementos, imagens, cores e fontes de texto. E caso não queira criar a arte do zero, você pode escolher um modelo pronto disponível para editar.



DICA BÔNUS!


Preparamos uma dica bônus para você!


Unsplash


Este é um site de banco de imagens em alta qualidade gratuitas. Encontre fotos relacionadas ao seu nicho ou ao tema escolhido do post.



Conclusão


Criar conteúdo para as redes sociais do seu negócio não precisa ser um bicho de sete cabeças. Utilizando os aplicativos que indicamos é possível, mesmo não tendo experiência, ter uma presença on-line e criar materiais para as redes sociais da sua empresa.


Baixe os aplicativos no seu celular ou use no seu computador e comece hoje mesmo!

73 visualizações0 comentário
bottom of page