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Foto do escritorVanessa Zulle

3 formas de divulgar os serviços de reparação automotiva de seu negócio

É essencial entender que a divulgação dos seus serviços é importante para atrair clientes em potencial, fidelizar os já existentes, ampliar a carteira, e garantir a sustentabilidade do negócio.



O famoso ditado: “quem não é visto não é lembrando” vale para tudo, especialmente quando o assunto se refere às marcas e empresas. E não seria diferente para o mercado de reparação automotiva.


Antes de falarmos das formas, vamos falar um pouco da importância de divulgar seus serviços?


Primeiramente, é importante destacar que a concorrência no mercado automotivo está cada vez mais acirrada. Há diversas opções de oficinas disponíveis, e muitas vezes o cliente escolhe aquela que conhece ou que é recomendada por alguém próximo.


Além disso, a divulgação dos serviços pode ser uma forma de fidelizar clientes. Muitas pessoas procuram oficinas apenas em situações de emergência, quando ocorre uma quebra ou pane no veículo. Ao manter uma comunicação próxima é possível oferecer dicas de manutenção preventiva, alertar para possíveis problemas em determinadas épocas do ano, e assim, criar um vínculo com o cliente.


Outra vantagem é a possibilidade de ampliar a carteira de clientes, principalmente entre os mais jovens e conectados. Ao investir em mídias digitais, por exemplo, a sua oficina pode alcançar um público que normalmente não a conheceria, e assim, aumentar a chance de novos negócios.



Aí você pensa: “Ok, já entendi a importância de divulgar. Mas e como?”. Por isso, vamos te apresentar 3 formas de divulgar seu trabalho:


1. Marketing online

A internet é uma ferramenta poderosa e amplamente utilizada pelos consumidores hoje em dia. Seu negócio do ramo automotivo pode utilizar as redes sociais para promover seus serviços e atrair clientes. Se possível, tenha um site, com informações básicas como endereço, horário de funcionamento e serviços oferecidos, além de avaliações de clientes satisfeitos. Utilize o Google Meu Negócio, para que os clientes em potencial que pesquisarem no Google possam encontrar e conhecer os serviços oferecidos pela sua empresa.


2. Marketing boca a boca

Uma forma poderosa de divulgar seu negócio é através do marketing boca a boca. Isto é, um cliente satisfeito pode te indicar para amigos e familiares. Por isso, é importante oferecer um excelente serviço ao cliente e garantir sua satisfação, inclusive oferecendo garantias e revisões do trabalho realizado.


3. Parcerias com empresas locais

Você pode formar parcerias com empresas locais, como postos de gasolina e concessionárias de automóveis, a fim de divulgar seus serviços. O objetivo é formar uma rede solidária de empresas que se ajudam mutuamente e oferecem benefícios aos clientes em comum. Esta é uma forma eficiente e econômica de atrair novos clientes.





Conclusão:


Por fim, a divulgação dos serviços de reparação automotiva é essencial para manter a saúde financeira do negócio. Como sabemos, seu negócio depende do fluxo de veículos para garantir o lucro. Ao ter uma comunicação ativa e eficiente, é possível aumentar o número de atendimentos e, consequentemente, a receita.

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