top of page
  • Foto do escritorVanessa Zulle

3 ações para implantar em seu negócio automotivo para aumentar o ticket médio e faturar mais

Você não precisa aumentar necessariamente o número de clientes para faturar mais. Você pode investir seu tempo e energia em aumentar o ticket médio do seu negócio e ter melhores resultados financeiros.



Uma das formas mais eficientes de aumentar o faturamento do seu negócio do ramo automotivo é aumentar o ticket médio das suas vendas. Se você ainda tem dúvida sobre o que é ticket médio, saiba que é a média de valores gastos pelos clientes no seu negócio.


Ou seja, ao invés de vender serviços de baixo custo, seu time deverá oferecer serviços de maior valor agregado, aumentando, assim, o valor total da venda.


Então, se você é dono de um negócio do ramo automotivo e está procurando maneiras de aumentar o ticket médio de venda, confira três ações que você pode implantar hoje mesmo para aumentar seu faturamento:


1. Ofereça pacotes de serviços


Uma das maneiras mais fáceis de aumentar o ticket médio de venda é oferecendo pacotes de serviços. Em vez de oferecer apenas um serviço, ofereça dois ou mais serviços juntos a um preço mais atraente do que se forem comprados separadamente. Por exemplo, uma revisão geral do carro junto com a troca de óleo e filtro.


Mescle serviços básicos com serviços especializados, crie pacotes interessantes. Além de seus clientes ficarem mais satisfeitos, você conseguirá aumentar o ticket médio de suas vendas.


2. Inove e invista em equipamentos modernos


Clientes veem com outros olhos as empresas que investem em tecnologia, especialmente quando os equipamentos tecnológicos chegam para oferecer um melhor resultado para seus veículos.


Equipamentos modernos podem aumentar significativamente a qualidade do serviço prestado pela oficina, o que pode ser um grande diferencial competitivo. Além disso, esses equipamentos permitem que a oficina realize serviços mais complexos, que geralmente têm um valor mais alto.


3. Preste um bom atendimento ao cliente


Clientes satisfeitos tendem a gastar mais, seja retornando para fazer serviços mais caros ou recomendando a oficina para amigos e familiares. Invista em um atendimento de qualidade, com profissionais capacitados e que atendam aos clientes de forma cordial e eficiente.


Preste um bom atendimento ao cliente. Mais que isso, é essencial que seu atendimento seja exclusivo e personalizado. Quanto mais especial o cliente se sentir, mais ele tende a gastar.




Conclusão


Implantando estas ações você poderá aumentar significativamente o ticket médio de venda da sua oficina mecânica. Lembre-se sempre de oferecer serviços de qualidade, garantir a satisfação do cliente e investir em novas tecnologias e equipamentos. Com essas estratégias, sua oficina será capaz de crescer e prosperar no mercado automotivo.

Comments


bottom of page