E como seria o mundo sem o professor?

É Impossível deixar que o dia 15 de outubro passe despercebido por qualquer ser humano que tenha aprendido até mesmo as coisas mais simples da vida. Um professor deve ser homenageado em todo e qualquer segmento, pois um professor é o responsável pelo desenvolvimento e a disseminação do conhecimento. Segundo Edward B. Tylor, o que nos faz humanos é um conjunto da totalidade onde se conjugam diversos elementos materiais e simbólicos: as crenças, as teorias, as construções e objetos, os valores, as leis e normas, as artes, os costumes. Por definição o que nos faz humanos é o processo de tornar-se humano pela caracterização de fatores.

Já parou para imaginar quem você seria, e como você seria se não tivesse os seus pais? Provavelmente uma pessoa não socializada ou até mesmo um delinquente. Agora pense por um instante em como você seria se não tivesse os seus professores? É mais fácil imaginar que a falta dos pais seria o seu único problema. Mas você deve saber que o seus professores foram muito importantes para que você chegasse até aqui.

Professores são importantes não apenas porque você aprendeu a tabuada e a escrever, mas porque o que nos faz humanos é aquilo que absorvemos e a maneira como socializamos e construímos nossa vida na sociedade com base nesse aprendizado. Ao longo de toda a vida das pessoas, diferentes acontecimentos, diferentes contextos, diferentes tipos de relações humanas ou não, implicam na intensificação do processo contínuo de socialização. O ser humano passa por uma adaptação constante dos novos contextos socioculturais e experiências de vida que o tornam humano. E agora repense. Como você seria se não tivesse os seus professores? Imagine uma sociedade sem educadores? Sem aprendizado! Uma sociedade que passa por processos evolutivos primários. Como a sociedade seria? Imagine não ter professores para ensinar, física, química, matemática e séculos de evolução de uma sociedade que te faz HUMANO.

Isso mesmo. Passar pela caminhada de aprendizado é passar pelo processo evolutivo. Presenciar um professor em ação é saudar séculos de aprendizado da HUMANIDADE e presenciar a cada dia o aprimoramento dela. Uma sociedade perdida é aquela que não valoriza quem a ensina. Por isso abrace forte o seu professor! Ele vai continuar existindo e sendo vital para o ser humano até quando você não estiver mais aqui.

PARABÉNS PROFESSOR!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *